Ter uma piscina em casa é o sonho de muitas pessoas, no entanto não podemos esquecer que a piscina é um local atrativo para as crianças e adultos que passam muito tempo se divertindo, mas precisamos estar atentos, pois as piscinas podem ser um local de lazer, mas é um local muito perigoso se não tiver o devido cuidado.
No inverno é natural que o número de pessoas que utilizam as piscinas diminua consideravelmente.
Como consequência, nesse período, pessoas buscam por lojas que vendem coisas para piscina, a fim de garantir a limpeza e segurança, e também maior economia para o bolso.
Tipos de piscinas mais usadas, saiba qual escolher
Neste artigo separamos para você as vantagens e desvantagens de cada tipo de piscina, como instalar e como fazer a manutenção.
- Piscina de fibra de vidro
Entre os tipos de piscinas, esse modelo é muito utilizado, devido à praticidade e preço mais acessível, além de uma instalação rápida.
Por se tratar de uma piscina pré-fabricada, em poucos dias já está instalada e pronta para uso, basta que o local esteja preparado com antecedência para receber a piscina.
- Piscina de concreto
A principal vantagem de uma piscina de concreto armado é a fácil adaptação ao espaço, pois possui a versatilidade de criar o modelo ideal de acordo com o tamanho e formato do terreno.
As piscinas de concreto armado variam de diferentes acabamentos, desde os tradicionais azulejos e pastilhas, até pedras naturais e porcelanatos.
- Piscina de placa pré moldada
As placas pré-moldadas para construção de piscinas são uma ótima alternativa para ganhar tempo e mão-de-obra, porque, como o nome já diz, são fabricadas sob medida.
Essas placas são feitas sob medida e montadas na obra, devem ser concretadas por trás, para fazer o fechamento da piscina e garantir a sustentação e vedação apropriada.
- Piscina de vinil
O vinil é um material muito versátil, podendo aderir a qualquer formato e tipo de projeto.
Considerando os tipos de piscinas de alvenaria, a instalação do vinil é mais rápida do que o revestimento da piscina de alvenaria.
A colocação do material não exige muito tempo, como por exemplo no caso dos azulejos.
Proteção para piscinas
A questão é que muitas pessoas ficam em dúvida de como proteger adequadamente a piscina durante o período que não estão em casa.
Vamos listar aqui alguns tipos de proteção de piscinas para que você conheça as características de cada equipamento, e que possa te ajudar na decisão de escolher o modelo ideal.
- Alarme para piscinas
Existem dois tipos de Alarmes: os Periféricos e os de Imersão.
O fato de servirem apenas de barreira invisível à piscina, é uma grande vantagem e ao mesmo tempo uma desvantagem, pois pode acontecer de não funcionar o alarme, e isso não impede que pessoas ou animais entrem dentro da piscina.
O Alarme Periférico funciona por meio de raios infravermelhos invisíveis, e são originados e recebidos por uns pilares fixados em torno desta.
- Capa de piscina
Um dos produtos mais utilizados para proteção de piscina é a capa. É uma cobertura removível que protege a água de impurezas da chuva, vento ou outros fatores que possam poluí-la.
- Rede de proteção!
Diferente das lonas, as redes de proteção não acumulam água, por menor que seja a poça de água pode se tornar um verdadeiro perigo, especialmente quando falamos no Aedes aegypti.
- Corrimão!
Para entrar em uma piscina, o corrimão oferece uma ajuda especial para crianças e idosos.
O corrimão dá mais estabilidade e evita riscos de queda, garantindo maior segurança e facilidade no uso da piscina para toda a família.
Do mesmo modo, outra orientação significativa para a proteção da sua família é que a bomba e o ralo anti-sucção da piscina sejam sempre desligados.
De acordo com o Ministério da Saúde, um dos principais motivos de acidentes domésticos em casas que possuem piscinas, é o afogamento de crianças, por isso, todo cuidado é pouco quando se trata de piscinas.
Acesse entrando em contato (62)99539-8017.